Diante de um cenário recorrente de crise econômica ou mesmo por conta dos muitos entraves para o crescimento das empresas, o risco de uma execução fiscal é uma ameaça a que muitos negócios estão sujeitos. Essa circunstância, em alguns casos, pode até comprometer aspectos operacionais de uma empresa. Por isso, o Seguro Garantia Judicial tem se tornado a melhor saída para evitar esse transtorno.
Neste artigo, você vai ter a oportunidade não apenas de compreender melhor a aplicação desse recurso, como também vai entender porque ele é a solução mais eficiente. Além disso, terá a oportunidade de descobrir o caminho mais seguro para a melhor assistência e consultoria. Continue lendo!
Seguro Garantia Judicial para execuções fiscais
Uma execução fiscal é um recurso processual utilizado pela União, pelos Estados e pelos Municípios, por meio do Poder Judiciário, com a finalidade de receberem eventuais dívidas de contribuintes inadimplentes.
Empresas que se encontram diante de uma execução fiscal normalmente têm um prazo de apenas alguns dias para pagar a dívida ou nomear bens com o objetivo de garantir esse pagamento. Caso isso não ocorra, a justiça pode realizar penhora de créditos online, assim como a penhora do faturamento e demais bens como veículos, imóveis e outros patrimônios.
Como se vê, ações desse tipo podem comprometer seriamente a operação de uma empresa. A melhor forma de evitar isso é a contratação de um Seguro Garantia Judicial.
Essa modalidade de seguro, amplamente utilizada atualmente e regulamentada de forma mais ampla em 2014, abrange cobertura para processos nas áreas cíveis, administrativas, trabalhistas e tributárias. Portanto, é perfeitamente aplicável para os casos de execuções fiscais.
Por que é a melhor solução para sua empresa?
Há muitos motivos que fazem dessa solução a mais adequada para lidar com execuções fiscais.
Custo menor
A primeira, e talvez mais importante, é o custo relativamente baixo em comparação com a outra opção, que seria a fiança bancária. Em média, o valor do seguro fica entre 70% e 90% abaixo.
Não compromete linhas de crédito
Além da relação custo-benefício incomparavelmente melhor, a opção pelo seguro garantia em execuções fiscais evita que seu crédito fique limitado junto ao banco. Isso pode acontecer no caso de você usar a fiança bancária, o que pode comprometer seu acesso a financiamentos, sem falar nas elevadas taxas de juro dessa alternativa.
Segurança na continuidade dos negócios
Outro importante benefício é a segurança e a continuidade operacional do seu negócio durante o processo. Afinal, o seguro reduz o risco de ter a capacidade de investimento e o fluxo de caixa comprometidos em caso de bloqueio ou penhora.
Por que a Baroli Corretora é melhor opção?
A primeira coisa a se considerar antes de adquirir uma apólice de Seguro Garantia Judicial é buscar uma consultoria especializada.
Como qualquer fator relacionado a trâmites legais e processos jurídicos, a complexidade do assunto exige profundo conhecimento e experiência. É disso que vai depender a escolha mais acertada para suas necessidades, de forma a garantir total satisfação e pleno atendimento das suas expectativas.
Nesse sentido, a Baroli Corretora, que atua no mercado desde 1996, conta não apenas com uma expertise acumulada de mais de duas décadas, como também possui um time de profissionais de alto padrão. São consultores especialistas e atualizados, amplamente preparados para indicar a melhor solução.
Dispondo das principais seguradoras nacionais e internacionais, a Baroli tem sempre a proposta exata para cada cliente, seja ele de qual porte for. Ágil e descomplicada, tem ainda as melhores taxas do mercado.
Quando se trata de Seguro Garantia Judicial para Execuções Fiscais, a Baroli Corretora tem condições de assessorar e orientar com exatidão dentro das suas necessidades.